terça-feira, janeiro 18, 2011

segunda-feira, novembro 26, 2007

SAUDADES DA TERRA

As imagens que coloco à vossa disposição no link abaixo, são de uma qualidade estrondosa. Obrigado ao fotógrafo José Paulo Andrade por partilhá-las connosco! Sabe tão bem ver imagens desta qualidade da nossa cidade, até me aperta o coração... principalmente quando estamos longe! Estão tão boas que quase lhe sinto o cheiro, ainda para mais nesta época natalícia. Que saudades...

terça-feira, novembro 20, 2007

2ª Grande Gala das Produções Jóni - "Jóni Awards"

Olá caros amigos! Para começar as minhas desculpas pelo facto do Blog andar um pouco parado, mas como já vos disse não tenho tido grande tempo para escrever.
Como sabem estamos a chegar a Dezembro, altura do Segundo Aniversário das Produções Jóni. Como se lembram, a Primeira Gala foi um estrondoso sucesso, com mais de 70 convidados, num jantar perfeito, num local perfeito. A iluminação ambiente proporcionou uma perfeita visualização de todos os filmes nomeados e o som acolheu da mesma forma os actores nomeados.
No final, 7 premiados (nas categorias: Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Figurante, "Stupid Movie", Banda Sonora e Pior Actor ) e 2 Menções Honrosas (Melhor Filme Estrangeiro e "Best Man Behind"). Uma conjugação perfeita entre convidados, ambiente e cinema!
Agora relativamente à Segunda Grande Gala, as Produções Jóni estão a ter muitas dificuldades a vários níveis, no que diz respeito à realização do evento. Com a vinda de Jóni Jota para Sintra, é complicado escolher a data, o local, tratar dos convites, escolher os nomeados a apresentar, tratar dos prémios, e muitas outras coisas para organizar.
No interesse de todos, as Produções Jóni tentarão organizar as coisas da melhor forma, e a tempo de avisar toda a gente.
Sendo assim até à próxima e esperemos que o evento se realize!!

terça-feira, outubro 30, 2007

FC Porto vs Leixões

Mais uma vitória que já se esperava num jogo fácil em que mesmo assim o FC Porto não nos presenteou com a performance a que estamos habituados. Mais 3 pontos, estamos a 8 de distância a caminho do TRI! AHHHHH DRAGÕESSS!!

Lembram-se do PENTA...?

quinta-feira, outubro 04, 2007

Sintra aí vou eu!!!

Pois é caros amigos! Ao fim de não sei quanto tempo consegui finalmente arranjar alojamento lá em baixo. Para quem não sabe, vou estagiar para perto de Lisboa, entre Sintra e Cascais. E ao fim de duas longas e intermináveis semanas consegui encontrar o alojamento indicado. A hipótese de arrendar um quarto foi logo posta de parte, ao tomar contacto com os preços praticados por esta modalidade (acima dos 250€), que para além de uma falta de privacidade tremenda, implica gastar dinheiro a jantar fora todos os dias. O objectivo era encontrar um apartamento (T0 ou T1), económico e perto da empresa, de preferência mobilado, mas os preços dos mobilados (que eram raríssimos) rondavam os 500€! Ao fim de uma data de buscas por Albarraque, Alcabideche, Alcoitão, Mem Martins, Rio de Mouro, descobri em Sintra, por sorte, o local ideal! Na zona histórica de Sintra, uma casa grande antiga e velha, com um mini (muito mini) T1 no rés-do-chão, completamente recuperado e com uma ocupação espacial deveras interessante. Estou perto de tudo (a 5km do trabalho), a zona é super simpática e estou ansioso por começar a trabalhar! Segunda-feira já vou de vez... vou ter saudades! Mais novidades brevemente!!

quinta-feira, setembro 20, 2007

A vida tem altos e baixos. Umas vezes sentimo-nos no auge, outras vezes como merda de cão. Nestas vezes precisamos de de nos agarrar a algo, de pensar que a seguir a um momento mau vem um bom. Precisamos de pensar que certas situações, embora ingratas, servem para nos fortalecer. Estamos ctg PMMS...

quarta-feira, setembro 19, 2007

Família Superstar

Quero agradecer aqui à televisão, mais precisamente à SIC, por nos brindar com este tipo de programas, nomeadamente o "Família Superstar", onde podemos delirar com performances brilhantes como estas que podem ver aqui em baixo.

quinta-feira, setembro 13, 2007

SCOLARI ou SOCOLARI?

Pois o nosso Selecionador Nacional é mesmo uma vergonha e já não é só de agora. Vem-me este brazuca que já não dá uma para a caixa e que passa a vida a apelar à compaixão com aqueles discursos melodramáticos e chega à altura de mostrar que é homem e o que acontece? Falha o raio do soco! Que soquete tão rafeiro, sem força e sem pontaria! É uma vergonha para o orgulho luso ele não ter dado uma sarda à português, daquelas que lhe fariam saltar 4 dentes e espirrar sangue, mas enfim. Esperemos que para a próxima (pois depois disto nem teve a decência de se demitir na conferência de imprensa) acerte o soco, e consiga danos físicos. Vejam a opinião do Quintela

e já agora vejam a do Herman também...

e como eu sou um homem do povo, um homem "eleito do povo para o povo", fiquem aqui com algumas opiniões da plebe portuguesa. Estão qualquer coisa de espectacular! Coisas como: "...foi para defender o Deco, ou o Neco, ou lá como ele se chama..." e "...eu também sou uma revoltada de primeira apanha..." e "...sou muito boa pessoa mas quando me enervam eu passo-me dos carretos!" Simplesmente brilhantes ora vejam...

Mike Tyson

Quem não se lembra da mordidela na orelha do Tyson ao Evander Hollyfield? Só para relembrar...

Muito provavelmente o melhor pugilista de sempre. Vejam este video de alguns dos seus knock-outs...

quarta-feira, setembro 12, 2007

Aquilo era bonito era tudo a arder!!!

Que grande reportagem!!!

terça-feira, setembro 11, 2007

Maravilhas de Portugal

Como não consegui acabar as minhas crónicas sobre os 21 finalistas às 7 Maravilhas de Portugal, a tempo da data da eleição, optei por não continuar os posts acerca delas. Muitas histórias ficaram por contar e muitas fotos por ver. Possivelmente no futuro irei continuar com as crónicas acercas destas viagens realizadas, no coração do nosso Portugal. Ainda assim, deixo-vos aqui uma curta metragem, com os 21 locais que visitei...

Touro Tarado

Ora vejam este touro, que durante as suas normais investidas, decide arrancar as calças e as cuecas a um inocente rapaz, que após levar umas boas cornadas, ainda viu os seus genitais vistos por milhões de pessoas!

Tiffy Toodlepoo - Pobre Rapariga

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

domingo, setembro 02, 2007

Coelho vs Cobra

Os coelhos são tramados. Além de passarem a maior parte do seu tempo de vida a reproduzir a espécie, são autênticos predadores! Portanto já sabem: se virem um coelho na rua (tipo num semáforo ou numa loja) não tentem fazer-lhe festinhas pois correm o risco de ficar sem mão.

terça-feira, agosto 21, 2007

RICO VERÃO

Olá bom dia caríssimos amigos. Nada melhor do que uma ida à piscina para relaxar e recuperar de todos os problemas do quotidiano profissional. Ora vejam se não é verdade...

segunda-feira, agosto 13, 2007

FIM DE CURSO VS BRIGADA DE TRÂNSITO

Olá amigos. Finalmente acabei o curso, já no dia 18 de Julho, embora só hoje esteja a escrever pois agora nas férias queremos é passear, e às vezes não há tempo para escrever no blog. Lá consegui acabar o curso sem deixar nada para Setembro, nem para a época de finalistas, fazendo assim um último ano brilhante, no qual fiz 17 cadeiras! As duas últimas notas foram bastantes injustas, uma já esperava pois a Docente é uma palhaça com asas, a outra não estava nada à espera, e além disso foi erro da docente, que depois não teve hipótese de voltar atrás, e nestes casos que se trama? O aluno, pois claro.
As férias começam então com um ataque à Feira Medieval de Óbidos, com os irmãos Diogo e Joana. "Comos estais irmãos? Quereis beber algo?" Eu e o Di simulávamos altos combates nas ruas de Óbidos, com as espadas que comprámos enquanto as miúdas se entretinham a fazer as tiaras. No dia seguinte fomos dar uma volta de carro pelas redondezas e lembrámo-nos de ir comer um peixinho a Peniche, mas ao chegar lá avistámos as Berlengas no meio do mar, e eu e o Di achámos que seria a surpresa ideal para as miúdas levá-las a visitar as grutas. Lá fomos nos num iatezito para as Berlengas, viagem divertida que demorou cerca de meia hora, pois este arquipélago ainda fica a uns 40 km da costa! À chegada a paisagem selvagem começou logo a deslumbrar-nos. A ilha é grande e tem apenas 10 casas e um restaurante junto ao cais de chegada. Todo o resto da ilha não tem ninguém. Existe apenas um farol da Marinha com 2 faroleiros na parte mais alta, e o Forte de São João Baptista num extremo. Fomos logo para o restaurante atacar percebes, caracóis e outros petiscos, com a ajuda de umas cervejinhas. Estava tudo óptimo, o serviço foi impecável e o preço acessível. Seguimos então no barquito de madeira do Sr. Zé Júlio para uma visita às grutas. A água é super cristalina e as grutas giríssimas, havendo até algumas que passam por baixo da ilha (atravessámos uma delas). O Zé Júlio contou-nos a história toda da ilha, das grutas e do Forte, como um verdadeiro guia turístico. Depois da visita, deixou-nos no Forte, e como lhe dissemos que viríamos embora a pé, avisou-nos para termos cuidado com os ataques das gaivotas. Claro que nós nos rimos, feitos parolos, a julgar que ele nos estava a dar festival. Nem sabiamos o que nos esperava. O Forte São João Baptista é giríssimo, foi construído em 1666 e tem no seu interior, além de um pequeno restaurante-bar, 20 quartos para alugar, pela módica quanti de 10 euros por noite!! Os quartos são todos diferentes, e as condições um bocado precárias, mas o local compensa pelas imagens fantásticas que proporciona. Visita feita, resolvemos voltar para o cais (agora a pé) pois estava na hora que tínhamos combinado com o barco para regressar. Ao subir os 300 degraus que vão desde a estreita ponte de acesso ao forte até ao cimo da ilha. Fomos atacados por milhões (sim milhões!) de gaivotas em todos os sentidos: tivemos que fugir dos dejectos que despejavam de 5 em 5 segundos (alguns não conseguiram escapar), e dos próprios ataques carnívoros dos quais fui mesmo vítima, em que quase me arrancaram cabelo! Ao fim de 45 minutos de suplício chegámos ao cais, onde embarcámos e viemos embora. Uma experiência muito divertida.
No fim do dia descemos para o Algarve, onde passámos os 15 dias seguintes. Muita praia, muitos banhos, almoços e jantares fenomenais, cozinhados e caipirinhas na Bimby, muito descanso, muito vólei e futebol na praia, muito jogging pela manhã, idas ao Evaristo almoçar de iate, muitos passeios de bicicleta ao final da tarde, muita brincadeira com a Matilde. Foi uma temporada bestial apenas manchada por um acontecimento infeliz. Uma sexta-feira à noite, festa de abertura do Sasha do Evaristo, em Portimão. Festa a que fui contrariado, e que estava uma boa merd*. O espaço estava a rebentar pelas costuras, demorei 30 minutos para entrar e 45 para ser servido no bar. Obviamente peguei nas bebidas e viemos embora. À saída de Portimão apanhei uma operação STOP e soprei tanto que a maquineta acusou 1,19g. Por pouco ia a tribunal, mas ainda assim vou ter de pagar 500€ de multa!! Que desgraça. Enfim, para a frente é que está o caminho, ou seja, devia ter atropelado o polícia. Agora vamos ver como vai ser o resto das férias, pois para já ainda não há nada combinado. Aguardem novidades!

quinta-feira, julho 12, 2007

REMEMBER MARROCOS

Passado um ano sobre a viagem aventura neste país, fui ao youtube ver alguns filmes de Marrocos para matar saudades. De todos os que vi gostei deste particularmente pelo espírito de aventura que transparece. Que saudades! Não fosse a conjectura não favorável metia-me no carro e arrancava agora! Já...

Pois! Mas agora pensando bem, o nosso também ficou muito bom. Embora numa onda menos offroad, mas sempre na aventura a exlorar caminhos por nós nunca antes conhecidos: Porto - Lisboa - Vilamoura - Sevilha - Cadiz - Tarifa - Algeciras ------ Ceuta - Tetouan - Chefchouen - Fez - Marraquexe - Essaouira - Sidi Kaoki - Casablanca - Rabat - a travessia e o regresso... Beijos & Abraços aos companheiros!

terça-feira, julho 10, 2007

DOAÇÃO DE ORGÃOS

Imaginem que vos abordavam na rua, para vos fazerem um inquérito sobre quais os vossos orgão que doariam depois de mortos. E depois...

segunda-feira, julho 09, 2007

QUANDO VOS PEDIREM PARA TIRAR UMA FOTOGRAFIA DESCONFIEM...

APANHADOS CÓMICOS

Algumas quedas muito boas que descobri na internet. Um filme rápido para soltar umas valentes gargalhadas. Para mim os melhores é o que vem a seguir ao das palhinhas, e o de fato de treino vermelho...

MARAVILHAS DE PORTUGAL 7: CONVENTO DE CRISTO EM TOMAR

Este fim-de-semana foram eleitas as novas 7 Maravilhas do Mundo: Chichén Itzá (México), o Cristo Redentor (Brasil), a Muralha da China, Machu Picchu (Peru), Petra (Jordânia), o Coliseu de Roma, e o Taj Mahal (Índia). Foi pena monumentos como a Torre Eiffel ou as Pirâmides do Egipto terem ficado para trás, mas não podiam ser todos eleitos.
Ora agora relativamente às 7 Maravilhas de Portugal, aqui a história é outra. Foram eleitos: o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio da Pena, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Óbidos, a Torre de Belém, e o Castelo de Guimarães. Se nas Maravilhas do Mundo não podiam opinar, pois não conhecia nenhuma (só fui à Torre Eiffel), nas Portuguesas a coisa muda de figura pois visitei os 21 finalistas. Na minha humilde opinião acho que o Convento de Mafra e o Convento de Cristo em Tomar deveriam ter sido eleitos. Claro que havia outros lindíssimos como o Marvão ou Monsaraz, mas como já foi dito, não podiam ser todos eleitos. Mas este é o Post número 7/21 e diz respeito ao Convento de Cristo.
Continuando a sua viagem pelos 21 finalistas para as Maravilhas de Portugal, as Produções Jóni chegam a Tomar (vindos de Almourol) a meio da tarde. Hora ideal devido ao calor que estava. O Convento é lindo, tem quatro enormes claustros lindíssimos articulador por 2 eixos em forma de cruz latina. A famosa Janela Manuelina tem um impacto brutal ao vivo e nas fotos até me podem ver abraçado ao velhinho das barbas. Na envolvente do Convento temos a Mata dos Sete Montes, área de floresta e cultivo confinada ao convento. Vejam as fotos e não percam o próximo capítulo: Ruínas de Conímbriga...

SUSPENSE PARTY

O blog das Produções Jóni não pode dizer sempre que está tudo bem. Por vezes quando é necessário as críticas imperam, como é o caso da Suspense Party, que teve lugar no fim-de-semana passado na Praia da Luz. Após um brilhante jantar de peixinho grelhado regado a espumante no restaurante Batel em Aveiro, as Produções Jóni dirigem-se para o Estádio Munincipal de Aveiro, casa do Beira-Mar, para assistir a um brilhante concerto da Mariza e do Ministro da Cultura do Brasil Gilberto Gil, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras comandada por Jaques Morelenbaum. Após o concerto regressámos ao Porto para ir então a essa tal festa "Suspense". Posso-vos dizer que foi a pior decisão que tomei em toda a minha vida pois além dos 20 euros que tive de pagar, demorei imenso tempo para entrar, a festa estava horrorosa, repito, HORROROSA. Uma imensidão de gente, encontrões, apertos, uma hora para pedir uma bebida, ouviram bem, UMA HORA. Enfim, depois de um início de noite tão bom como o nosso fomos parar àquela estrumeira daquela festa pseudo-social (desculpem o termo mas tou revoltado). Ai que sou tão fino, tão Jet, que fui à Suspense Party, traduzida em português para Festa do Suspensório devida à quantidade de otários armados ao social por metro quadrado. Numa destas não me apanham mais. Menos gente e mais empregados por favor, sim: empregados, pois muitos papalvos que andam ali atrás do balcão julgam-se mais sex-symbols do que empregados. Enfim não sei onde isto irá parar. Beijos & Abraços para todos!

terça-feira, julho 03, 2007

MARAVILHAS DE PORTUGAL 6: CASTELO DE ALMOUROL

Genial pela localização, as Produções Jóni ficaram maravilhadas com este castelo! Numa ilhota no centro do rio Tejo, ergue-se o Castelo de Almourol, que data de aproximadamente 1100. A paisagem é celestial e a voltinha de barco à ilha antes do barqueiro nos abandonar no meio daquela vegetação, é qualquer coisa de espectacular. O castelo embora pequeno, é giríssimo, mas encontra-se ainda a uma altitude elevada, pois está no ponto mais alto da ilha, e a sua torre de menagem é grande. Adorámos esta maravilha, e recomendamos vivamente o passeio. O preço que pagámos pela visita (75 cêntimos com passeio de barco incluído) deixa-me a pensar nos 8 euros que paguei no Palácio de Mateus, em Vila Real...

ELEVEN WAKESCHOOL

Pois vamos entrando no verão (embora com este tempo não pareça) e a Eleven Wakeschool reabre as portas para qualquer pessoa experimentar, aprender, treinar ou evoluir qualquer modalidade como Wakeboard, Ski Aquático, Mono, Wakeskate e até mesmo bóias. O Mastercraft X2 da Wakeboard Series é o barco ideal para estas andanças e a escola fornece o material completo. Todas as informações necessárias como contactos e pormenores estão em http://www.snowboardportugal.com/ . Como não podia deixar de ser as Produções Jóni tiveram ir experimentar isto, mas como podem ver no video, a coisa não correu lá mto bem...

quinta-feira, junho 28, 2007

ATÉ ARREPIA!

Olá a todos. Este indivíduo era vendedor de telemóveis e vejam o talento que estava por descobrir. Que vozeirão, até arrepia! Sem palavras!

quarta-feira, junho 27, 2007

100% COOL

No âmbito da campanha 100% COOL, o condutor com zero% de álcool, As Produções Jóni na imagem de Jóni Jota e de Paulinho Pilekas resolveram realizar um filme para concurso. A obra-prima está no site da competição (http://www.100porcentocool.pt/) à espera de ser aceite. Como a data limite da votação é hoje, agradeço que se dirijam lá a fim de se registarem e efectuarem o vosso voto. Penso que logo após o almoço o filme já estará on-line para poderem votar. O spot de 1 minuto, mostra um condutor alcoolizado que acaba por atropelar uma criança...

terça-feira, junho 26, 2007

PÉROLAS PERDIDAS

Pois é, perdido no cyberespaço, encontrei dois tesouros enterrados. Que não se lembra das antigas Doce (1980-1986)? Eram o delírio na altura! Cantavam bem, dançavam melhor, e eram todas boazonas (dizia-se...).
Estas Spice-Girls portuguesas eram Fá, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Vejam bem este filme que descobri, com a Lena Coelho a solo, e perceberão do que estou a falar...
A outra peróla de que falava é de um indivíduo mexicano chamado Silverio, que é um DJ, ou nem sei bem o que ele é. Mas o que tem este indivíduo de tão especial? Ele tem uma aparência super-interessante, um ótimo bigode à "Tuga", os out-fits que ele usa são muito bons também, mas a sua imagem de marca é mesmo a sua música e a forma como dança. Vejam que vale a pena! É fabuloso!

segunda-feira, junho 25, 2007

ESPAÇOS ARQUITECTÓNICOS BEM CONSEGUIDOS

Caros amigos, andava eu na internet em investigação, quando me deparo com esta brilhante obra de arquitectura. É uma casa muito gira, ora observem...

domingo, junho 24, 2007

MARAVILHAS DE PORTUGAL 5: MARVÃO

Continuando o passeio pelos 21 finalistas para as 7 Maravilhas de Portugal, as Produções Jóni partem de Vila viçosa para o Marvão. O tempo estava cinzento e ia chovendo de vez em quando. O primeiro contacto com o Castelo é brutal, até arrepia! Na estrada vislumbra-se uma gigantesca montanha e lá no alto, no meio das nuvens, o Castelo (séc. IX) apresenta-se imponente e monumental. Quando chegámos lá em cima estacionamos no exterior da vila pois não podem entrar carros dentro do Castelo (acho muito bem). O conceito é semelhante ao de Óbidos: uma pequena vila restaurada rodeada de muralhas. Aqui dentro do Castelo do Marvão há de tudo: uma pequena escola, restaurante, uma simpática pousada. Tudo à escala da Vila. A vista é brutal, sobre Portugal e Espanha, devido à altitude em que se encontra. Gostei muito desta Maravilha, paece que estamos num mundo à parte. Levou com o meu voto. Vejam as fotos...

ANGOLA

Em memória da grande geração "Tuga" e dos nossos rapazes que tombaram na Guerra Colonial!

SÃO JOÃO DO PORTO!!

Ai o nosso Porto! Ai o nosso S. João! Haverá coisa mais bonita que as gentes na rua, o cheiro a sardinha, o sabor dos pimentos, o som dos martelos? Este dia demonstra vivamente a forte ligação entre as gentes do Porto, e a ligação delas com a cidade. Santo António já acabou, o S. Pedro está a acabar, S. João, S. João, S. João, dá ca um balão para eu brincar!

sexta-feira, junho 22, 2007

MAS DE ONDE É QUE ESTE VEIO?

Caros amigos, mesmo não tendo tempo para postar, devido ao facto de estar atulhado em exames e frequências até ao pescoço, não consegui deixar de postar aqui o video deste imbecil, que tenta com muito custo dizer alguma coisa de jeito, mas definitivamente não consegue. Deliciem-se...
"É Superbock uauu..."?????? "É uma bebida clássica, não é brega..."????? "Não só para adultos mas também para crianças, para incentivá-los a beber as coisas boas da vida..."????? "Em termos de qualidade, sabor, aroma, cor...LINDA!"?????
Digam-me de que planeta saiu esta personagem, ou teria ele estado ali a beber a manhã toda? Além disso, detecto uns tiques marcadamente apanilhados, sem discriminação de modo algum, porque este Blog é um Blog de mentalidade aberta.

terça-feira, junho 19, 2007

ÚLTIMOS EXAMES

Caros amigos, como sabem entrei na minha última época de exames deste primeiro ciclo da minha formação. Daí não ter tido tempo ara vos contar as novidades que queria. Um exame já fiz, agora SÓ faltam 7! Estou confiante que vai correr bem e que tudo fica feito em Julho. A ver vamos...
BJS & ABÇ pa todos!

terça-feira, junho 12, 2007

PERES E FERREIRA NA RAÇA MAIS UMA VEZ!!!

A quinta prova do Open de Ralis, disputada em Vila Nova de Cerveira, teve como vencedores quem mais uma vez?? O Pedro e o Tiago! Este Campeonato "Open" é constituido por 10 provas - 5 de asfalto e 5 de terra. Os nossos amigos já marcaram presença no primeiro lugar do podium 4 vezes!! Só no Rali de Góis, a primeira das provas em terra, é que ficaram em segundo, devido a problemas com o AlS. Agora em Cerveira, o Ford Escort RS Cosworth esteve à altura e os nossos amigos voltaram às vitórias. Vamos ver agora como se portam nas próximas provas, 1 de asfalto e o resto em terra!

COMANDANTES SUCESSIVOS - Pedro Peres (1ª à 7ªpec)
VENCEDORES DOS TROÇOS - Pedro Peres (7)
DESISTÊNCIAS - Ricardo Costa; Carlos Araújo; João Guimarães
MOMENTO DO RALI - Vantagem de Pedro Peres desde o 1º troço
MENOS DO RALI - Ausência de luta pela vitória

MARAVILHAS DE PORTUGAL 4: VILA VIÇOSA

Ora ainda no interior alentejano, a comitiva das Produções Jóni desloca-se para Vila Viçosa. O tempo convidava a um passeio pelas muralhas do castelo, após o qual nos dirigimos para a enorme praça que se encontra em frente ao Paço Ducal, mais uma Maravilha de Portugal (pelo menos um dos 21 finalistas para já...). A fachada demonstra a linguagem maneirista adoptada, que não está em muito bom estado de conservação. No belíssimo interior, considerado “um dos mais ricos acervos de pintura mural de fresco e têmpera que se encontra na paisagem artística portuguesa”, encontram-se belas pinturas nas alas e nos tectos, atribuídas a variados mestres. Visita feita, a noite aproxima-se, e as Produções Jóni recolhem à "toca"...

sexta-feira, junho 08, 2007

FESTAS DE AMARANTE

No fim-de-semana passado foram as festas da cidade de Amarante. Presença obrigatória das Producões Jóni. A comitiva arrancou com um ligeiro atraso do Porto o que obrigou a tranformar o clio da Tina Wet and Wild numa autêntica bala. À chegada já os nossos amigos amarantinos nos esperavam para nos encaminharem para o local do "tacho"! A jantarada teve lugar no Restaurante Campismo, num belíssimo local mesmo em cima do Rio Tâmega. Muita comida e bebida e a comitiva estava pronta para arrancar para o centro da cidade. Apopulação toda nas ruas, pique-niques no meio das rotundas, barracas de farturas e cerveja em todo o lado e uma temperatura óptima durante toda a noite. Ao atravessarmos a ponte a pé, ficamos estupefactos com a quantidade de fogo de artifício que estavam a instalar. Já me tinham dito que o fogo era muito bom mas nunca tinha pensado que tivesse aquela dimensão! Quilo e quilos de pirotecnia! Arranjado um bom local para ver o fogo, o truque consistia em não deixar ocuparem o nosso lugar, então revezavamo-nos para ir buscar as cervejas. Com um ligeiro atraso lá começa o fogo entre as duas pontes. Demorou nada mais nada menos que uma hora! Até fiquei com dores no pescoço! Mas é um espectáculo digno de se ver! A paisagem do rio, a dimensão do fogo e o espírito de festa é qualquer coisa de espectacular! Para o ano lá estaremos outra vez, mas dessa vez iremos ver o fogo nas gaivotas no meio do rio! Vai ser muito bom! Após o fogo fomos até ao Spark, um café-bar simpático onde trabalha a nossa amiga Helena, com enormes áreas abertas para o rio, onde ficámos até vir embora para o Porto. Cumprimentos aos nossos novos amigos de Amarante que nos acolheram como se fossemos da terra! Para o ano lá estaremos outra vez!

terça-feira, maio 29, 2007

MARAVILHAS DE PORTUGAL: 3 FORTIFICAÇÕES DE MONSARAZ

Pela manhã cedo arrancámos de Évora (após uma rápida visita à cidade) para Monsaraz. À chegada de Reguengos (Reguengos de Monsaraz é diferente da freguesia de Monsaraz) começam-se a vislumbrar os infinitos campos de vinhas. Vinhas rasteiras com pouco mais de meio metro de altura que se perdem no horizonte da planície. Com as castas tipicamente alentejanas: aragonês (a nossa tinta roriz), periquita, trincadeira preta, etc.

As Produções Jóni descobriram um cinema muito engraçado no centro da cidade, como vão poder constatar nas fotografias.
Relativamente às fortificações, simplesmente adorámos. Têm uma vista fabulosa para Espanha, onde o Guadiana chega à Albufeira do Alqueva. O interior está bestialmente recuperado ao melhor nível de Óbidos ou do Marvão e o cheiro típico do interior alentejano é extasiante! Após umas fotos na praça de touros ainda houve tempo para uns Secretos de Porco Preto e para um maduro da região antes de passarmos à etapa da tarde em Vila Viçosa!!

domingo, maio 27, 2007

COBOIADA NA FOZ DO SOUSA

Após uma sexta-feira bem disposta, com um jantarzinho simpático em casa do Simão, havia urgência em arranjar um programa para sábado. "Diogo falas com o Fabi que eu falo com o Vilar, e vamos todos jantar aí a qualquer lado..."
O Tio Armando emprestou-nos o monovolume e lá fomos todos juntos, tipo família grande e feliz, em direcção à Foz do Sousa. Na Foz do Sousa há um restaurante simpático, com uma vista muito gira, e uma comida razoavelmente boa. No entanto, no sábado era a procissão das velas, e então deparamos com um cenário inesperado. Toda a marginal, margens, casas, ruas, estavam cheias de velas. E quando digo "cheias" falo em milhões! Indescritível! Eu nunca tinha visto tantas velas juntas! Havia velas em todo o lado! E em qualquer canto pequenas representações teatrais, com pessoas mascaradas. A mais engraçada era a Crucuficação de Cristo, onde um pobre coitado esteve de braços abertos e cuecas amarrado à cruz, durante o jantar todo! Horas e horas! E olhem que não estava calor nenhum! O "Jesus" tinha dois guardas um de cada lado, e um deles era muito engraçado: o típico portuga barrigudo de bigode, com um capacete e uma lança do mais arcaico possível!
Jantar bem regado a muralhas, com papas de sarrabulho, canjas de galinha, filetes de polvo e rojões. A malta toda animada, sempre na brincadeira uns com os outros, dirige-se então para casa da Joana, onde mais umas garrafas esvaziaram rapidamente. O apartamento é num 4º andar e eu consegui levar o Diogo até lá às cavalitas. Claro que depois fiquei meia hora sem falar. A certa altura o vinho começou a falar mais alto e andamos todos à pancada uns com os outros, bananas esmagadas na cara e mil e uma outras parvoíces, de típicos miúdos de 12 anos. O que interessa é que correu tudo muito bem, divertimo-nos imenso e vamos repetir brevemente. Estou ansioso! Beijos & Abraços para todos!

sábado, maio 26, 2007

MARAVILHAS DE PORTUGAL: 2 TEMPLO DE DIANA

O segundo nomeado dos 21 finalistas que visitámos, foi o Templo de Diana em Évora. Penso que toda a gente conhece esta "maravilha", senão conhecerem devem rapidamente pegar no carro e descer ao Alentejo para ficarem a conhecer. A nossa chegada a Évora foi já de noite e arranjar sítio onde ficar foi impossível. Conclusão: dormimos no carro, a sorte é que a Chrysler até é bem confortável.

No dia seguinte de manhã demos uma volta pela cidade. Parabéns autarquia a cidade é lindíssima e está super limpa e organizada. Adorámos.
Relativamente ao templo, este foi começado a construir no século I d.c., e sofrendo alterações ao longo dos tempos. o Podium quase completo e a colunata são fascinantes. É uma obra muito bonita. Mas como a fome ia apertando, e tínhamos combinado ir almoçar a Vila Viçosa, fizemo-nos à estrada...
Até à próxima!

VISITA AOS SUBTERRÂNEOS DO PORTO

Caros amigos estamos perante mais uma iniciativa das Produções Jóni que se começa a afirmar mais como empresa de organização de eventos do que como produtora! Ah ah ah! Esta iniciativa consiste numa visita aos túneis do Porto. Custa aproximadamente 2€ por pessoa (preço do seguro obrigatório) e o percurso demora cerca de 3 horas, começando no Jardim de Arca de Água e acabando na Praça Gomes Teixeira. É obrigatório levar galochas capacetes e vestuário adequado. A SMAS disponibiliza capacetes e lanternas. Como a visita tem de ser marcada com duas semanas de antecedência e sujeita a confirmação, agradecia que todos os que tivessem interessados me confirmassem o mais rapidamente possível a fim de se poder então marcar a data. O grupo pode ter 15/30 pessoas. Confirmem então por aqui, por mail ou por telefones. B&A a todos!!!

segunda-feira, maio 21, 2007

RALLYE DE GÓIS 2007

Mais uma grande performance dos nossos amigos Pedro Peres e Tiago Ferreira neste Open de Rallyes! Campeonato constituído por 10 provas, o Rallye de Góis foi nada mais nada menos do que a 4ª prova, onde estes compinchas ficaram em segundo lugar devido a problemas no ALS. Como venceram as 3 primeiras, continuam destacados na classificação geral.
Classificação Final:
1º Luís Mota / Ricardo Domingos - Mitsubishi Lancer IV 42m49,0s

2º Pedro Peres / Tiago Ferreira - Ford Escort Cosworth a 8,2s
3º Raúl Aguiar / Pedro pereira - Mitsubishi Lancer Evo IV a 2m41,8s
4º Octávio Nogueira / Luiz Pinto - Citroen Saxo Kit-Car a 3m33,1s
5º Pedro Raimundo / N. Rodrigues Silva - Peugeot 206 RC a 3m50,2s
6º Isaac Portela / Saúl Campanário - Peugeot 206 GTi a 4m15,6s
7º Rogério Santos / Fábrio Vicente - VW Golf GTi a 4m34,4s
8º Filipe Leite / José Silva - Peugeot 205 GTi a 4m56,5s Força amigos que isto é para limpar!!!!

CAMPEÕES ALLEZZZZZZZ!

Parabéns ao Futebol Clube do Porto e a todos nós adeptos! Após um Rallye de Góis onde a nossa dupla amiga Pedro Peres e Tiago Ferreira arrancam um segundo lugar (quarta prova do Open de Rallyes, cujas 3 primeiras foram vencidas po eles) e onde se beberam muitas minis e onde nos divertimos imenso, viemos para o Porto já meios tontos à procura da cobra que tínhamos calcado à ida para lá. Seguiu-se uma brilhante jantarada a 4 em Entre-os-Rios, perante uma paisagem idílica e bom maduro. No dia seguinte, almoçarada em Paço de Sousa, com grupo altamente bem-disposto, onde o cabrito estava qualquer coisa de divinal! E após um James Martins 20 anos de sobremesa, lá fomos nós tentar fazer com que o cavalo de nome "Quelquechose" montasse a égua emprestada. Tentativas frustradas, após várias tácticas de incentivo, deduz-se que o cavalo deve ser panilhas, pois a égua mesmo insinuando-se toda, não conseguiu aquilo que estava à espera, para grande desalento dos espectadores! Viagem para o Porto e bola em casa do Nuno, a comer tremoços e a beber cachaça com polpa de manga. A francesinha foi no "Torres de Ermesinde", terra das gajas boas, onde viramos mais umas dezenas de finos. Regresso a casa, Alameda do Dragão allez! A festa acaba comigo a escrever este post, e a pensar como vou fazer o meu mini-teste de Higiene e Segurança no Trabalho amanha às 10h00. Parabéns Porto mais uma vez e obrigado a esta gang pelos momentos proporcionados. Velha Guarda Allezzz!!!

quarta-feira, maio 16, 2007

Maravilhas de Portugal: 1 - A Fortaleza de Sagres

Olá caros amigos! Cá estamos nós de volta após este curto interregno. Novidades: O conservador Sarkozy na Presidência Francesa, a Madeleine McCann não se sabe onde, O mirandês Dr. Rui Pereira na Administração Interna, o FCP em primeiro a uma jornada do final, o Jóni Jota sobreviveu à Queima 2007 apenas com algumas mazelas, e segundo o que está a dar aqui no "Você na TV", o Goucha vai ser entornizado na Confraria do Nabo, enfim...
Este post é uma mini-série de 21 posts, que irei escrevendo acerca dos 21 finalistas para a eleição das 7 Maravilhas de Portugal. Claro que nos entretantos escreverei outros posts acerca do que me der na "real gana".
Começamos então pelo nomeado mais a Sul do País - A Fortaleza de Sagres. Embora não conheça este monumento por dentro (pois cheguei ao local cerca das 18h00 e já estava fechado), não fiquei indiferente à paisagem brutal do local onde está situado. Uma falésia enorme sobre o mar, da qual se avista um lençol de mar gigantesco! O exterior da Fortaleza encontra-se bastante degradado embora tenha sido alvo de recuperação ao longo dos tempos. Perdi no entanto a visita ao interior, na qual poderia ver os vestígios da Vila do Infante, nomeadamente a torre-cisterna, uma muralha corta-ventos chamada “rosa-dos-ventos”, os restos das antigas habitações e quartéis, e a antiga igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça. Ficará para uma próxima, pois também não se pode ver tudo de uma vez. Além disso as amêijoas esperavam por nós! Este monumento não ganhou o meu voto, apenas ganha muito pelo local onde está situado. Fiquem então com as fotos e "saudações maravilhosas"!

sexta-feira, abril 27, 2007

FEED-BACK

Caros amigos, venho hoje escrever acerca de um assunto que já há algum tempo me tem deixado triste. Como sabem tenho vindo a escrever neste blog, com o objectivo de vos manter a par de notícias, filmes, histórias engraçadas, enfim, acerca de tudo um pouco daquilo que se passa à nossa volta. No entanto, aquilo que me apoquenta, é a falta de feed-back da vossa parte, relativamente às postagens que têm sido feitas. Existe um pequeno link, a seguir a cada post, com o título de "postas de pescada cozidas" (a parte das couves, das cenouras e das batatas não coube), que é um espaço (para quem não souber) para vocês escreverem as vossas opiniões (por mais absurdas que sejam) e os vossos bitaites. Pois o número crescente de visitas, não chega para me dar a motivação necessária para a continuidade deste Blog, mas sim o feed-back da vossa parte, esse sim é verdadeiramente motivador. Dito isto, espero portanto que a partir das próximas postagens, comecem a mandar uns bitaites, pois senão começarei a pensar em usar a força bruta. Sem mais nada me despeço, com um forte abraço e beijos e cenas!

segunda-feira, abril 09, 2007

WELLCOME BACK!

Caros amigos, Jóni Jota está de volta ao Porto! As férias foram óptimas, mas souberam a pouco. Muito em breve terão novidades sobre as Produções Jóni, que neste momento trabalham na sua última produção: uma surpresa cómica. Nos entretantos, deixo-vos com uma sugestão de cinema: DOT.COM de Luís Galvão Teles, um argumento super criativo intimamente relacionado com o nosso Portugal... Pormenores em www.aguasaltas.com

quarta-feira, março 28, 2007

NOVOS PROJECTOS

Woody Allen, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Pedro Almodovar, Quentin Tarantino, Roberto Benigni, Bernardo Bertolucci, Joao Botelho, Tim Burton, James Cameron, Frank Capra, John Carpenter, Joao Cesar Monteiro, David Cronenberg, Joe Dante, Brian De Palma, Guillermo Del Toro, Clint Eastwood, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, Spike Lee, David Lynch, Takashi Miike, Steven Spielberg, Roman Polansky, Ridley Scott, Oliver Stone, e entre tantos famosos o público tem demonstrado um agrado especial pelas obras do Jóni Jota!

Sendo assim, como já tem passado algum tempo sem terem novidades sobre as Produções Jóni, e devem estar ansiosos por saber o que se passa, vou fazer aqui um pequeno “briefing” acerca dos projectos que estão ainda debaixo do lençol, mas quase, quase a sair!
Após alguns projectos mais sérios a concurso (como o “Convergências” no Fantasporto, e o “Segredo” no Festival Fast Forward) e do sucesso da Primeira Grande Gala Jóni Awards, as Produções Jóni realizaram algumas curtas-metragens mais amadoras como o “XII Festival de Tunas” na Casa da Música, ou a curta-metragem (deveras ordinária, estilo anedota do Fernando Rocha) “Dr. House dos Abortos” na altura do referendo de dia 11 de Fevereiro. Neste momento, os projectos em aberto são:
Na área dos documentários:
“A noite no Porto há 20 anos atrás” é um vídeo documentário acerca dos estabelecimentos de diversão nocturna no Porto que existiam há cerca de 20 anos, e que ainda hoje continuam abertos, como por exemplo o Batô, a Indústria, o Swing, a Dona Urraca (Pop), etc. Consiste em várias entrevistas in loco aos gerentes deste estabelecimentos, que aborda temas como as músicas que se ouviam, o tipo e os rituais dos clientes, as preocupações acústicas, as drogas e o álcool, etc.
“As 7 Maravilhas de Portugal” – documentário sobre os monumentos nacionais vencedores do “badalado” concurso com o mesmo nome. Consiste em relatos históricos in loco acerca da importância histórica destes monumentos.
Na área das longas-metragens:
“O Monstro da Lagoa Negra” – A primeira longa-metragem das Produções Jóni, consiste num remake de um clássico de terror de 1954, que terá uma interpretação cómica muito peculiar. Este projecto já foi iniciado no verão passado, mas a chegada do Outono e das chuvas obrigou a uma paragem nas filmagens, pois grande parte do filme passa-se a bordo de um barco (e além disso o barco foi para Baiona!).
Sendo assim, estão apresentados os projectos para esta nova temporada. Irão ainda haver algumas surpresas na área das comédias, que não serão desvendadas aqui, pois também não se pode dizer tudo! É sempre preciso deixar alguns trunfos na manga para surpreender os admiradores!
E desta forma me despeço, deixando Beijos & Abraços para todos!